nfe.jpg

EMISSOR DE NOTAS FISCAIS

nfe.jpg

O Emissor de Notas Fiscais tem o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de prestação de serviços ocorrida entre as partes. Por ser emitida e armazenada eletronicamente, a NF-e não gera gastos com papel, proporciona agilidade aos serviços prestados e é juridicamente válida por meio de assinatura digital utilizada pelo emissor.

Com isso, há economia de tempo de consulta, diminuição do volume de papel e redução da chance de erro.

COMO FUNCIONA

O software gerará um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação, que corresponderá à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), e será transmitido pela Internet para a Secretaria da Fazenda. As Secretarias de Fazenda e a Receita Federal disponibilizarão consulta através da internet, para os destinatários que detenham a chave de acesso do documento eletrônico.

Para acompanhamento, será impressa uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica, intitulado DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), em papel, com destaque à chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

APLICAÇÕES

centros-comerciais_icon.png

Centros

Comerciais

aeroportos_icon.png
hospitais_icon.png

Hospitais

supermercados_icon.png

Supermercados

hoteis_icon.png

Hotéis

industrias_icon.png

Indústria

instituicoes-de-ensino_icon.png
clubes_icon.png
eventos_icon.png

Aeroportos

Instituições 

de ensino

Clubes

Eventos